O prefeito de Paraty, Casé Miranda (PMDB), anunciou na semana passada, por meio de um vídeo postado em redes sociais (foto), novos investimentos na rede de atenção básica de Saúde da cidade, considerada a porta de entrada dos usuários no sistema público. Ao lado da secretária Dra. Martha Cardoso, Casé confirmou a reforma dos postos de atendimento dos bairros Corisco, Mangueira e Pantanal.

— A nossa proposta para a Saúde é descentralizar, fortalecendo os núcleos do Saúde da Família — explicou Caséque, desde que assumiu, em 2013, tem elevado os investimentos em Saúde na cidade, permitindo, por exemplo, a ampliação dos serviços de emergência.

No caso das unidades do Saúde da Família na Mangueira e no Corisco, além de reformados, os postos serão ampliados e receberão mais especialidades médicas, inclusive pediatria, de acordo com a secretária.

— Nós queremos aumentar o número de pessoas atendidas e aproximar o médico e outros profissionais da população — disse a secretária Martha.

Parte dos novos investimentos já haviam sido adiantados pelo Tribuna Livre em agosto deste ano pela própria secretária Martha, em entrevista exclusiva. O reforço no programa Saúde da Família inclui também mais capacitação para os agentes comunitários para que possam auxiliar ainda mais na prevenção a doenças e acompanhamento dos pacientes.

Foto: Reprodução

Siga-nos no Facebook

Publicado antes na edição 196 do jornal Tribuna Livre.

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui e saiba como.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome