Foi iniciado na última terça-feira, 8, na Praia Grande, em Angra dos Reis, o Projeto Botinho. A iniciativa vai atender cerca de 100 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, oferecendo educação física e palestras aos participantes – terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h.

A ação é organizada pela prefeitura do município e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio do 10º grupamento, que é sediado na cidade.

Natação, corrida, técnicas de salvamento e identificação de riscos na praia são as atividades físicas desenvolvidas na Praia Grande durante o projeto. Existem também práticas para os pais e mães dos alunos, como aulas de aeroboxe e zumba, além do circuito funcional.

Quanto às palestras que serão ministradas, elas oferecerão conteúdos sobre educação ambiental, conservação da vida marinha e saúde bucal, com especialistas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do CBMERJ.

O projeto chegou à cidade em 1983. Neste ano, ele termina em 24 de janeiro. Patrícia Moura, mãe de um aluno de sete anos, ficou satisfeita com a participação do filho no Botinho.

– É a primeira vez que ele faz, por causa da idade, e estou gostando muito. Esse projeto tira a criança da rotina, ensina muita coisa boa, é um bom incentivo – afirmou.

 

Fotos: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome