Em homenagem aos 19 anos de existência do Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM), comemorado no dia 24 de maio, será organizada uma programação cultural especial entre os dias 21 e 26, com espetáculos variados sendo oferecidos de forma gratuita à população.

Na terça-feira, 21, será organizada a peça “Fala sério no auge”, com sessões às 10h e às 15h, encenadas pelos alunos do curso Crescendo em Cena, que é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Cultura do município.

No dia seguinte, 22, às 19h30, é a vez do espetáculo “Não tô entendendo nada”, do grupo Falsa Companhia. Na quinta-feira, 23, entra em cena a peça “Sônia”, às 19h30. Na sexta-feira, 24, o grupo Documental Cia apresenta “O Porteiro”, também às 19h30, sendo seguida por uma apresentação com a dupla Ricardo Costa (sax) e Erivelton Marques (piano). Logo após o número musical acontece o corte do bolo em comemoração aos 19 anos do CCTM.

O último final de semana do mês começa repleto de atrações. No sábado, 25, uma roda de capoeira será apresentada pelo grupo Senzala, às 17h, na Praça Guarda Marinha Greenhalgh. Um pouco mais tarde, às 18h30, ocorre o lançamento do livro “A cultura em tom maior”, do autor Albes Ribeiro. O espetáculo “O que se leva da vida” encerra as atrações do sábado, começando às 19h30. No domingo, finalizando as comemorações, a apresentação teatral fica por conta do grupo Artêros, com a peça “Borra de Café”.

O Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM) foi inaugurado pelo governo municipal no dia 24 de maio de 2000, no espaço que abrigava o antigo galpão da fábrica de pescado Ovar, depois de mais de 20 anos de intensa luta do movimento cultural.

O CCTM possui quatro espaços: o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, com capacidade para 200 pessoas; a sala de vídeo, com capacidade para 50 pessoas; a Sala de Música e Ensaios Maestro Galloway e o amplo Salão de Exposição e Artes Plásticas e Visuais Felício D’Andréa Neto. Durante todo o ano, o espaço apresenta atividades e uma programação variada.

 

 

Fotos: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome