Organizado pelo Coletivo Angrense de Cantautores (CAnCanta) desde o começo deste ano, o “Sarau InCasa” fecha 2018 com uma apresentação conjunta nessa quarta-feira, 12 de dezembro, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no Centro, a partir das 18h30.

Cantautores – compositores intérpretes – e músicos que vivem no município sobem ao palco mais uma vez, de forma gratuita, para apresentar ao público canções autorais de diferentes estilos e ritmos, oferecendo um rico panorama relacionado à cena musical angrense.

Desde sempre o sarau visou ao fortalecimento do pensamento coletivo dos compositores locais, na intenção de divulgar as canções compostas pelos artistas em encontros mensais apoiados pela Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis. Ao final de 2018, o resultado colhido mostrou-se positivo para os participantes e organizadores do evento.

– O saldo do sarau foi conseguir reunir um número considerável de cantautores. Antes, eles estavam espalhados ou desconectados com o público. Hoje existe uma cena autoral independente no município maior do que se poderia imaginar. O público que busca a cena local, gente que quer ouvir o artista independente, agora tem um evento fixo mensal que serve como ponto de encontro para experimentar novos artistas e compartilhar informações sobre a cena – conta o músico/compositor e artista plástico Bruno Pelego, um dos organizadores do sarau.

Também organizador da iniciativa, o músico e compositor Bruno Perez comemora o primeiro ano do evento, além de frisar quanto à importância do sarau para a própria movimentação dos músicos.

– Ao longo de 2018 a coisa foi se consolidando e o projeto se estabeleceu como uma ligação íntima entre artistas e o público. É bonito ver como esse convívio forneceu amadurecimento aos artistas, que a cada edição vêm apresentando um trabalho mais sólido. O público, por sua vez, vem se envolvendo cada vez mais com tudo o que é apresentado, e vale ressaltar as novas parcerias e os lançamentos que, de forma muito natural, nasceram no evento – conclui.

A Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis fica localizada na Rua do Comércio, nº 172 – Centro. A classificação etária é livre, mas o lugar é sujeito à lotação – capacidade: 40 pessoas.

 

Fotos: Karine Castilho / Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome