Ao cumprir agenda extensa no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, 20, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, teve um encontro com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo. O principal objetivo da reunião foi a solicitação da reposição de 32 policiais militares com a ida de moradores da região que estão na capital.

– Perdemos mais de 30 policiais nos últimos meses, mas nossa tropa segue trabalhando muito. Foram cerca de 500 prisões no último ano. Então, com essa reposição, acreditamos que vamos conseguir prestar um serviço ainda melhor à população – disse a comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, que também marcou presença na reunião, assim como o secretário municipal de Segurança Pública, coronel PM Antônio Goulart Matos, e os prefeitos Ednardo Barbosa – Pinheiral – e José Osmar – Rio Claro.

O comandante geral da PM, coronel Figueiredo, informou que devem ingressar até três mil novos PM’s na corporação até o final do ano. E que, conforme forem convocados novos policiais, será feita a reposição dos policiais, com propriedade para o 28° Batalhão – ele também ficou de analisar o pleito efetuado pela comitiva.

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, o encontro também serviu como uma importante oportunidade para alinhar estratégias de segurança pública.

– Tive a oportunidade de falar sobre os avanços da nossa cidade na área de segurança pública, como a reativação das câmeras OCR, a implantação de uma secretaria específica, a reestruturação e os novos carros para a GM, o concurso para a Guarda, a implantação da RAS para GM e a assinatura do convênio Cproeis com a PM, entre outros – comentou o prefeito.

 

 

Fotos: divulgação / Secom VR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome