Na manhã do próximo domingo, 3, o polo aquático invade a Praia Grande, em Angra dos Reis, em mais uma atividade do projeto Verão 2019, organizada pelo governo municipal.

 

O evento, que tem início marcado às 8h30, surgiu no ano passado, em uma iniciativa de atletas da cidade advindos da natação, biathlon e triatlon, com apoio do professor de educação física Paulo Moté.

A iniciativa agradou em cheio e tem sido uma novidade para os esportistas de Angra, entrando definitivamente no calendário esportivo do município.

A prática esportiva já teve fases populares em Angra, no passado, nas piscinas do Colégio Naval e do Ceav, onde era comum o incentivo à modalidade, com torneios e campeonatos sendo realizados. Agora, o esporte começa a ser resgatado no município, mas na versão voltada ao mar.

A quadra aquática montada na Praia Grande é feita de boias com dimensão de 20 metros por 15 metros, e o gol tem a medida de 3m x 90 cm (oficial da modalidade). Cada equipe atua com cinco jogadores na linha e um no gol.

 

Fotos: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome