Duas ações da Polícia Militar na região desde a quinta-feira, 12, terminaram com a apreensão de armas e a prisão de quinze homens suspeitos de atividades criminosas e ligações com traficantes da capital carioca. A operação mais relevante foi na tarde desta sexta-feira, 13, na Garatucaia, em Angra dos Reis, divisa com a cidade de Mangaratiba. Seis homens foram presos e cinco armas apreendidas, além de granadas, carregador de pistolas e munição.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam a denúncia de que homens armados, que seriam oriundos do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, teriam saído do Cantagalo (em Angra dos Reis), com destino ao Frade, em um veículo Santana de cor verde. Com a informação a guarnição policial custeada pela prefeitura de Angra por meio do programa Proeis avistou o automóvel na rodovia Rio-Santos e deu ordem de parada. Os homens tentaram fugir e houve troca de tiros. Após uma perseguição que terminou já próximo ao Portogalo, enfim foi feita a abordagem e os suspeitos foram detidos. Todas as armas e munição estavam dentro do veículo. Um dos suspeitos ainda tentou livrar-se de uma pistola, jogando-a no mato, mas ela foi encontrada logo em seguida.

Prisões no Frade — Também houve operação da Polícia Militar no Frade, em Angra dos Reis, na manhã desta sexta-feira, 13, com pelo menos nove pessoas presas após confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Foi a quarta operação policial no bairro desde o último sábado, 7. Houve troca de tiros mais uma vez, mas não há informações sobre feridos. As duas ocorrências foram registradas na 166ª DP (Angra).

Confronto em Paraty — Já na localidade Trindade, em Paraty, foi morto José Orlando Callegario, 25, após denúncia via telefone de que um homem chamado ‘Tininho’ estaria transitando armado pela antiga vila de pescadores. Ele foi acusado de ameaçar populares e turistas. Ao ver os policiais militares, José Orlando ainda tentou sacar a arma da cintura após receber ordem de parada na rua das Flores. Houve ameaça de confronto e os policiais acabaram atingindo o rapaz que, mesmo socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento em Paraty, não resistiu ao ferimento. O caso foi registrado na 167ª DP (Paraty), para onde foi levado também o revólver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas.

A população pode ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade por meio de denúncias ao serviço Disque-Denúncia. O anonimato é garantido. As informações podem ser passadas pelo telefone 0300 253 1177 ou pelo aplicativo ‘Disque-Denúncia RJ’, disponível também no Facebook no endereço @DisqueDenunciaAngra.

Fotos: PMERJ

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome