2009 talvez tenha sido o ano em que mais se discutiu a situação da pesca em Angra dos Reis. Foram inúmeras reuniões, encontros e missões intermunicipais. Até uma Comissão Parlamentar foi criada na Câmara Municipal para tratar dos inúmeros problemas do setor. Apesar deste tour de force, no entanto, os resultados ainda são tímidos.

Nesta segunda, 14, a Câmara Municipal de Angra dos Reis promove nova audiência pública sobre o tema, por sugestão da vereadora Vilma dos Santos (PRB). A despeito de diversos tipos de pescadores terem sido convidados, o foco principal do encontro está sobre os camaroneiros. Desde 2007, a pesca do camarão em Angra está sofrendo graves restrições dos órgãos de vigilância ambiental. Na modalidade de arrasto, este tipo de pesca é considerado lesivo ao meio ambiente.

Numa vitória política relevante, a vereadora Vilma conseguiu, em novembro, chamar a atenção do Ministério da Pesca para o problema. O Ministério topou reabrir a discussão sobre o tema. Vamos ver se os vereadores conseguem agora demover a vigilância ambiental. O debate promete, a partir das 18h, no plenário da Câmara.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome