Empresários e pequenos microempreendedores de Paraty ganharam no início deste mês, um ponto de apoio muito bem equipado para consultas, orientações e a formação para os negócios na cidade. A prefeitura, por meio da secretaria de Finanças, inaugurou a nova Sala do Empreendedor para atender a este público e dinamizar os novos negócios na cidade, como explicou o secretário de Finanças da cidade, Leônidas Santana.

O espaço fica em frente à sede da própria prefeitura, no Centro, e foi pensado para atender a quem deseja abrir um negócio ou já possui um empreendimento, mas tem necessidade de informações e as mais diversas orientações.

A Sala do Empreendedor (foto) tem a missão de ser o elo entre a prefeitura e a sociedade empresarial. A ideia é viabilizar o surgimento de novos empreendimentos e fortalecer os que já existem, além de desburocratizar processos, simplificar acessos, incentivar e facilitar o desenvolvimento socioeconômico da cidade, que já tem uma vida econômica pujante pelo turismo e a prestação de serviços. Paraty já é a segunda cidade com maior número de negócios na Costa Verde, perdendo apenas para Angra dos Reis.

— Não medimos esforços para que a Sala seja reconhecida pela população paratiense como principal espaço para o fomento e o apoio ao surgimento e fortalecimento de empreendimentos locais. Nossa economia fica mais dinâmica e incentivamos a formalização para enfrentar a informalidade — afirma o secretário Leônidas.

O espaço será o local ainda para visitas regulares de representantes do Sebrae e de instituições financeiras aptas a fornecerem financiamento para ops empreendores. A nova Sala do Empreendedor de Paraty funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Fotos: Divulgação / PMP

Publicado antes na edição 246 do jornal Tribuna Livre.

GOSTOU DESTE TEXTO?
Assine o jornal Tribuna Livre e receba a edição impressa. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome