Mais agilidade e eficiência para os processos de abertura e legalização de empresas em Paraty: nessa sexta-feira, 7 de dezembro, a partir das 9h, será lançado o Alvará Online Integrado no município. A iniciativa é da prefeitura do município, em parceria com o Sebrae Rio e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA).

Durante o evento de lançamento, que acontece no Auditório da Casa de Cultura de Paraty, contadores e empreendedores vão também conhecer os novos trâmites e tirar dúvidas sobre o Sistema Unificado do Governo Federal, o e-Social. A atividade será conduzida pelo advogado João Pedro Barreiros, especialista em Direito Trabalhista, e pelo engenheiro de Segurança do Trabalho Fabrício Taucita, especialista em e-Social.

Com o Alvará Online, processos de abertura e legalização de empresas, entre outros, se tornam informatizados, o que reduz bastante o tempo para emissão. Por sua vez, a integração e o compartilhamento de informações, através do Sistema de Registro Integrado (Regin), reduzem a burocracia e os deslocamentos do empresário. A expectativa é que isso gere um aumento do número de empresas legalizadas em Paraty.

O evento de lançamento é aberto a todos os contadores e empreendedores, mas as vagas são limitadas. As inscrições deverão ser efetuadas pelo link: https://goo.gl/3RNAMM. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24)3365-0971. A Casa de Cultura de Paraty fica na Rua Dona Geralda, 194 – Centro Histórico.

 

Foto: Reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome