Cursos de formação profissional atenderão até 6 mil jovens | Foto: Reprodução

Já estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação profissional ministrados pelo Senac RJ, em Angra dos Reis, de forma gratuita. Serão oferecidas 200 vagas em cursos voltados a pessoas de baixa renda que querem se qualificar para o mercado de trabalho.

Cursos para formação em Assistente de Logística, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Financeiro serão ministrados a partir deste mês, e as ofertas integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter a idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e renda familiar de até dois salários mínimos. As inscrições vão até segunda-feira, 11, e devem ser feitas online, preenchendo ficha de inscrição pelo site http://psg.rj.senac.br.

Se optar pelo curso de Assistente Administrativo, o aluno vai aprender a atuar como apoio operacional em diversas áreas de uma empresa, controlando a rotina administrativa, de pessoal e a movimentação de bens patrimoniais, produtos e serviços; já aquele que se inscrever no de Assistente de Logística, vai aprender a atuar nas operações relacionadas ao planejamento de suprimentos de equipamentos, materiais e produtos, acompanhando e também controlando atividades de estoque e armazenagem, movimentação, transporte e distribuição.

No programa relacionado ao curso de Assistente Financeiro, o estudante descobre como apurar custos e precificar produtos e serviços, calcular tributos e preencher guias de pagamentos, calcular valores de pagamentos de empréstimos, calcular juros de investimentos e elaborar planilha com projeção de fluxo de caixa, entre outros; por fim, no curso de Assistente de Recursos Humanos, o participante vai executar e também controlar atividades diversas referentes a recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, cargos, salários, benefícios, administração de pessoal e avaliação de desempenho.

Todos os cursos contam com viés prático e 200 horas de carga horária, sendo ministrados em cerca de quatro meses. O Senac Angra dos Reis fica na Rua Dr. Carlos Amaral Brasil, 50 – Balneário. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3365-2649 e (24) 3377-6565, ou mesmo por e-mail – angradosreis@rj.senac.br.

 

Foto: reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome