A iniciativa do Mutirão da Cidadania realizada na semana passada na Japuíba, em Angra dos Reis, fez muita gente acordar cedo no sábado, 11. Os serviços gratuitos oferecidos pela Fundação Leão XIII, do governo do Estado e pelo Movimento Angra pela Vida, de Angra, movimentaram o bairro durante todo o dia, apesar da ameaça de mau tempo.

Quem chegou bem cedo conseguiu logo uma senha e teve que aguardar. O Mutirão da Cidadania foi realizado no galpão da igreja ‘Missões e Resgate’ e ofereceu emissão gratuita de documentos, segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Casais que vivem juntos há anos foram beneficiados com a habilitação para casamento. O serviço mais procurado foi o exame oftalmológico com a confecção de óculos. Quase 600 pessoas foram assistidas, segundo os organizadores.

Segundo Dinha Antunes, uma das coordenadoras do Movimento Angra Pela Vida, a ação foi positiva e deverá ter outras edições no ano que vem. O ex-vice prefeito de Angra, Leandro Silva, e o deputado estadual Milton Rangel (DEM) passaram pelo local. Rangel é um dos deputados que tem mais atuação na Costa Verde nos últimos anos, com diversas emendas e projetos em benefício das cidades da região.

— Uma multidão chegou cedo para ser atendida e todos conseguiram, o que foi muito bom. Foi emocionante ver o sorriso das pessoas em conseguir os serviços oferecidos. Algumas esperavam há bastante tempo em outras instituições — disse Dinha.

Siga-nos no Facebook

Publicado antes na edição 197 do jornal Tribuna Livre.

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui e saiba como.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome