Lyla Melo, Sueli Messias, Cássia Silva e Ronaldo Oliveira, artistas plásticos de Angra dos Reis, assinam a exposição “Reza a Lenda”, inaugurada na última quarta-feira, 19, na Casa Larangeiras.

A mostra, em cartaz até o dia 28 de janeiro, tem como pauta a devoção do povo angrense a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, e conta com a curadoria de Ricardo Messias.

Trata-se de diversas obras produzidas pelas técnicas do óleo sobre tela e acrílico em tela, peças de arte decorativa e camisetas com referência à lenda de Nossa Senhora da Conceição.

– A gente sempre trabalha com esse tema. É a cultura que temos na cidade, e foi por isso que fomos escolhidos para realizar esse trabalho – explica Cássia Silva, mais conhecida como A.Cássia, umas das artistas da mostra.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Aos sábados e domingos, das 10h às 14h. Vale ressaltar que a Casa Larangeiras ficará fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, assim como no dia 1º de janeiro.

– Existem também os artesanatos referentes à lenda, oratórios e relicários, que são confeccionados a partir do osso da cabeça da cavala. O único lugar que oferece esse tipo de artesanato é Angra – destaca Lyla Melo.

 

Foto: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome