Na última sexta-feira, 5, o bairro Jacuecanga, em Angra, foi contemplado com a finalização das obras de melhorias realizadas no sistema de captação de água da barragem da Caputera. A ação foi marcada com uma cerimônia que aconteceu na Estação de Tratamento de Água (ETA) da localidade.

A ação, efetuada pelo governo municipal, vai aumentar a oferta de água aos moradores do Village, Jacuecanga, Morro do Moreno, Praia do Machado, Lambicada, BNH e Caputera I e II, minimizando o problema de falta d’água nos períodos de estiagem. Isso será possível devido à implantação de uma tubulação de 396 metros, de 150 mm, que canalizou a água de um afluente do Rio Caputera à represa de captação do Vitinho.

– Fizemos uma ramificação ligando, com quase 400 metros de tubulação dentro do mato, as barragens do Vitinho e da Caputera 1, através de duas redes. Assim, incrementamos um volume muito grande de água que vai abastecer os bairros da região de Jacuecanga – informou o presidente do Saae, Paulo Cézar de Souza.

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, parabenizou a equipe do Saae por todo o trabalho que vem realizando no município e ressaltou que esta ação, embora não apareça, será de grande importância aos moradores.

– Já teve época dessa barragem do Vitinho estar seca. Hoje, com o reforço de uma nova ramificação, há água em abundância para abastecer a região da grande Jacuecanga e bairros próximos. Aos poucos, estamos recuperando os mananciais da nossa cidade – diz o prefeito.

 

 

Foto: Anderson Tavares / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome