Num cenário comercial extremamente competitivo, entender que os cinco sentidos – visão, audição, olfato, tato e paladar – podem ser utilizados como estratégia de marketing para influenciar as decisões de compra, trazendo resultados mais positivos para qualquer negócio, é uma informação importante para lojistas e empresários brasileiros.

Pensando nisso, o Sebrae Rio resolveu promover uma palestra em Paraty, sobre como funciona o marketing sensorial em pontos de vendas. O evento acontece na Casa de Cultura de Paraty, no dia 20 deste mês, às 18h, de forma gratuita – as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas.

O Marketing Sensorial tem como objetivo atingir o subconsciente dos consumidores, promovendo experiências conscientes e inconscientes que possam influenciar no comportamento de compra. Durante a palestra, serão abordados temas como venda emocional, experiência de consumo, exploração dos sentidos, marcas e assinaturas sensoriais e mapa da empatia. Alguns casos de sucesso que utilizam essa ferramenta para impulsionar as vendas serão apresentados.

A atividade será conduzida pela consultora Ana Cláudia Peixoto, professora do curso de vendas do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e jornalista especializada em marketing e comunicação empresarial, com formação em neuromarketing, coaching e análise comportamental.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/palestra-marketing-sensorial__447712 ou pelo telefone 0800-570-0800. A Casa da Cultura de Paraty fica na Rua Dona Geralda, 194, no Centro Histórico.

 

Fotos: reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome