No sábado, 24, a Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, recebe a terceira edição do Mambucaba Musical, evento gratuito cujo objetivo é levar música ao vivo de qualidade a angrenses e turistas, em 12 horas ininterruptas de shows de variados estilos e ritmos musicais.

O evento, que tem como figura de frente o músico, professor e agitador cultural Cagério (foto), vai acontecer em dois ambientes do Mambucaba Cultura e Arte – Hostel e Espaço Cultural, localizado na Rua das Flores, nº 420, e conta com o apoio da Secretaria Executiva de Cultura de Angra dos Reis.

Estão incluídas na programação do evento, com início previsto para as 12h, as apresentações de Thomaz Barros, Etiópia e Izaias de Castro, Jongo Bindito Cruz, Duo Prajna, João Casaforte e Gabriel de Deus, Márcio Santos, Carlos Tatá, Cristina Moraes, Feito Café, Moeda Paralela, Taxa Preta e Mr. Bight.

De acordo com o organizador do Mambucaba Musical, o evento foi criado para celebrar o Dia da Música, que é comemorado oficialmente em 22 de novembro. Além disso, a iniciativa, que começou a ser organizada em 2016, também visa ao fortalecimento do turismo local e da geração de renda.

– Mambucaba está se tornando a capital cultural de Angra dos Reis, e isso cria uma visualização diferente do bairro. A comunidade tem participado ativamente das atividades, e a cada dia, mais moradores começam a entender que não existe objetivo político-partidário nas atividades, e sim, uma ação de fortalecimento comunitário – explica Cagério.

Fotos: Reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome