Mangaratiba poderá ganhar em breve uma faculdade. O prefeito Alan Bombeiro recebeu representantes da Universidade Brasil na última quinta, 11, para tratar de uma possível parceria entre as instituições. Além de graduação de Ensino a Distância (EAD), a universidade poderá oferecer ainda pós-graduação e EJA.

O prefeito destacou a importância da implantação de um polo de ensino superior dentro do município, assim como também frisou a oportunidade de capacitar profissionalmente a população.

– O que for necessário para trazer escolas e universidades para Mangaratiba nós vamos fazer. Quanto mais conhecimento, melhor. Se qualificarmos nossos moradores, teremos mais oportunidade de empregos para eles em grandes empresas – ressalta Alan.

Diretor da Universidade Brasil, Noel Pedrosa falou da possível parceria com a cidade. Ele declarou que se trata de uma das maiores instituições de ensino superior a distância do país e que, para eles, é muito importante essa parceria.

– O prefeito Alan Bombeiro quer investir em conhecimento. Isso é um dos principais fatores para estarmos à disposição para transformar isso em realidade – diz Noel.

A Universidade Brasil foi representada ainda pelo coordenador de operações acadêmicas Michael Sant’Anna, coordenador comercial Robson Nascimento e pela assessora Joelma de Souza.

– O que vai trazer liberdade para os moradores de Mangaratiba é a educação – finaliza o prefeito.

 

 

Foto: J. Alves Bahia / Prefeitura de Mangaratiba

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome