Na terça-feira, 18, representantes de sindicatos de servidores públicos de Mangaratiba participaram de uma reunião com o prefeito do município, Alan Costa, e secretários de governo, para discutir principalmente a questão do pagamento da data base do servidor efetivo.

Durante o encontro, realizado na parte da manhã, na prefeitura, foi apresentado pelo corpo técnico do governo municipal um estudo básico, apontado por meio de estatísticas não avaliadas antes no portal da transparência.

De acordo com a prefeitura, em menos de um mês de gestão não foi possível obter ter um panorama a respeito da data base para o ano de 2019, já que a situação financeira do governo precisa ser estudada. Ainda assim, de acordo com os integrantes da atual administração, o cenário é imensamente pior do que se podia imaginar, embora a promessa de repor o que foi perdido ainda esteja valendo.

A inadimplência do contribuinte com os impostos é o principal fator da perda de arrecadação, o que favorece a falta de recursos contíguos para atender ao pedido dos servidores imediatamente. O prefeito se comprometeu a ter uma resposta técnica até junho de 2019, propondo um diálogo entre o executivo e o funcionalismo.

– Entendo a ansiedade dos servidores em ter uma resposta rápida quanto a essa questão. Estamos focados em atrair investidores para o município, assim aumentando os empregos e, por consequência, a arrecadação, para poder pagar a tão sonhada data base – declara Alan Costa.

Representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE Mangaratiba) e do Sindicato dos Servidores Públicos de Mangaratiba (SISPMUN) participaram da reunião, assim como um representante da Associação Comercial e Empresarial do Centro de Mangaratiba (ACECEM).

A data base do servidor público é a data destinada à correção salarial e à discussão e revisão das condições de trabalho fixadas. É a ocasião em que os trabalhadores, organizados através de seus sindicatos, buscam o reajuste salarial anual e a manutenção de benefícios, entre outros.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Mangaratiba

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome