Marcada por uma disputa política ferrenha entre dois grupos bem fortes nos últimos 10 anos, o ambiente político em Paraty pode estar testemunhando o surgimento de uma nova ‘força’, bem mais jovem, que hoje reúne-se em torno do empresário e empreendedor local Lucas Aquino, administrador da principal casa noturna da cidade e de outros negócios da família liderada pelo pai José Aquino (foto).

Lucas recebeu o Tribuna Livre no final de abril para uma conversa sobre este momento da política local em Paraty e confirmou o interesse em entrar numa eventual disputa futura. O interesse já foi inclusive discutido com a família que, de imediato, apoiou a ideia.

— Sou de uma família grande e estávamos num encontro entre amigos, discutindo a importância de participarmos ativamente da vida do nosso município. Refleti um pouco e decidi colocar o meu nome à disposição. Tenho recebido, desde então, muito apoio e comentários positivos e confesso que estou muito animado — contou Lucas (foto), cujo nome começou a despontar também em sondagens eleitorais feitas nas redes sociais e na Internet.

O empresário surgiu na política a partir da campanha presidencial de 2018. Ele ajudou a coordenar a campanha local do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o que o aproximou de lideranças políticas estaduais e nacionais da base de Bolsonaro. É com este apoio que Lucas Aquino conta para tornar-se eleitoralmente viável. A possibilidade de uma eleição extemporânea causada pelo afastamento do prefeito Casé (MDB), pode adiantar os planos do jovem de 36 anos.

— Estamos conversando muito, visitando os bairros, especialmente nas zonas costeira e rural de Paraty, onde são muitas as carências. Uma eventual candidatura a qualquer cargo vai depender dos acontecimentos políticos que se darão na cidade nos próximos dias — analisa o empresário.

Mesmo sem ser ainda oficialmente candidato a nada, Lucas já tem uma espécie de ‘plataforma’ para abordar os moradores da cidade e conversar sobre o futuro de Paraty. Segundo ele, o próximo prefeito precisa dedicar uma atenção especial à educação e ao desenvolvimento da juventude. Lucas defende a renovação na política paratiense.

— Paraty e seu futuro dependem de uma nova safra de líderes, sem os vícios que transformaram nossa linda cidade, com seu céu bordado de estrelas, em uma terra desprovida do olhar para os seus jovens, idosos e cidadãos — resume Aquino.

Fotos: Arquivo pessoal

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (Edição 248).

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba a edição impressa. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome