Realizado desde o dia 3 de setembro, o serviço de coleta seletiva em comunidades da Ilha Grande e da Ilha da Gipoia já vem gerando resultados importantes: nos primeiros dias da ação, foram recolhidos 1.409 quilos de lixo reciclável.

De acordo com informações cedidas pelo Serviço Público, quinzenalmente, às segundas-feiras, a embarcação de coleta seletiva realiza o serviço nas seguintes localidades da Ilha Grande: Farol do Castelhano, Pouso, Palmas, Praia de Fora, Saco do Céu, Japariz e Freguesia de Santana.

Nas terças-feiras, também de 15 em 15 dias, o barco passa pelas comunidades do Aventureiro e do Provetá, além de marcar presença nas praias Vermelha, Araçatiba e Longa (Ilha Grande). Semanalmente, nas quartas e quintas, a embarcação segue para a Vila do Abraão. Quinzenalmente, nas sextas-feiras, é a vez da Praia das Flechas, Fazenda, Tenório, Mandala e demais piers e pontes da Ilha da Gipoia receberem a visita do barco da coleta seletiva. Fechando a agenda, quinzenalmente, aos sábados, a embarcação vai até as praias de Bananal, Matariz, Passa Terra, Maguariqueçaba, Tapera e Ponta Grossa, na Ilha Grande.

— Com a colaboração e conscientização dos moradores das ilhas, o trabalho se torna ainda mais produtivo e benéfico para a sociedade e, principalmente, para o meio ambiente – destacou o secretário executivo de Serviço Público, Felipe Larrosa, reforçando que a coleta vem funcionando de forma exemplar.

Além do serviço realizado nas ilhas, há pontos de entrega voluntária (PEV) de lixos recicláveis no continente, localizados no Cais dos Pescadores (Centro), Balneário (Praça da Bíblia), Jacuecanga (Subprefeitura) e Parque Mambucaba (Regional Administrativa). Os PEVs funcionam de segunda a quinta, das 7h às 17h, e nas sextas-feiras, das 7h às 16h. As pessoas que têm grande quantidade de materiais recicláveis para descartar e não podem ir até o local de entrega podem solicitar a presença do caminhão de coleta através do telefone (24) 3377-4229 ou do e-mail coletaseletiva@angra.rj.gov.br.

Foto: Divulgação / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome