Com apenas oito anos de idade, a jovem karateca Emily Passos, de Angra dos Reis, teve uma participação de muita importância no 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado entre os dias 7 e 9 deste mês, em Brasília.

A atleta, que concorreu na categoria faixa vermelha a laranja, conquistou o 3° lugar no kumite (luta) e 5° lugar no kata (sequência de movimentos). A competição teve um altíssimo nível e foi realizada em comemoração ao aniversário de 25 anos da Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI), tendo contado com a participação de mais de 1.600 atletas, do Brasil e de 12 países convidados.

Além da competidora mirim, mais dois atletas angrenses, da Associação de Karatê JBK, representaram Angra e o estado do Rio, compondo a Seleção Carioca de Karatê Interestilos da FFKI-RJ. O Sensei João Batista, de 54 anos, participou na categoria Master 46 anos acima, faixa marrom a preta, e conquistou o 3° lugar no kumite (luta); Nádia Ribeiro, 35 anos, participou na categoria sênior, faixa marrom a preta, e foi vice-campeã brasileira de kumite em equipe e 3° lugar no kata em equipe.

 

 

 

Fotos: Divulgação/PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome