Realizada no ginásio de esportes do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, no último sábado, 10, a terceira edição do Festival de Iniciantes reuniu centenas de judocas, de diversas categorias. A equipe do Judô Clube Messias, de Angra dos Reis, destacou-se no evento, concorrendo com 24 atletas e faturando vinte medalhas na competição.

Evento importante quanto à formação de atletas do judô carioca, o festival é organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro. A agremiação de Angra faturou quatro medalhas de ouro, conquistadas pelos judocas Ana Beatriz Torquato – sub 15 –iniciantes – fem. / meio-médio – 53 kg –, Rayssa Amaral Silva – sub 13 – iniciantes – fem. / médio – 47 kg –, Bruno Gabriel Garcia – sub 9 – iniciantes – masc. / meio leve D – e Larissa Silva de Aquino – sub 9 – iniciantes – fem. / meio-pesado – 45 kg.

A equipe angrense conquistou também duas medalhas de prata, quatro de bronze e outras dez de participação. O resultado final da competição realizada no festival pode ser conferido no link: https://goo.gl/S9TAY6.

De acordo com o fundador do Judô Clube Messias, professor Messias, 6º Dan na arte marcial citada, a competição foi muito importante, principalmente por ajudar quanto aos estímulos relacionados à prática esportiva.

– O evento foi voltado às crianças. Para os alunos que eu levei à competição, foi muito especial, já que eles ainda não tinham participado de um torneio do tipo. É muito estimulante tanto para os novos atletas quanto para os pais – explica Messias.

O Judô Clube Messias foi fundado no dia 2 de janeiro de 1991, em Praia Brava, Angra dos Reis, com a intenção de oferecer aos praticantes do judô uma entidade especializada na arte marcial. Legalizada e também preparada para participar de competições da área, fornecendo aos atletas todo o suporte necessário ao esporte, a sede da entidade fica no Clube Náutico, Rua 10 s/nº, em Praia Brava. O professor também ministra aulas no Parque Mambucaba – Rua das Flores, nº 64 A.

 

Fotos: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome