O Centro Vocacional Tecnológico de Mangaratiba (CVT), uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), abriu na última segunda-feira, 8, inscrições para três cursos. São cerca de 200 vagas ofertadas no total, e os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, 12. As aulas devem começar no dia 22 deste mês e serão ministradas 10 semanas de curso, baseando-se no calendário da instituição.

No dia em que as vagas foram oficialmente ofertadas, vários moradores demonstraram interesse pelos cursos oferecidos – informática básica, montagem e manutenção de microcomputadores e inglês básico. As turmas serão divididas nos turnos da manhã, tarde e noite. Os requisitos mínimos para o ingresso nos cursos são: ter idade mínima de 15 anos, ensino fundamental II incompleto e, no caso do curso de montagem e manutenção, é necessário ter conhecimento de informática ambiente Windows I ou equivalente.

As inscrições devem ser efetuadas na própria sede da Faetec, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h – Av. Frei Afonso, na Praia do Saco, próximo ao campo de futebol. Para a pré-matrícula é necessário cópia de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou de casamento, certificado de reservista – homens – e duas fotos 3×4, além de um telefone de contato.

O secretário de Ciência e Tecnologia do município, Hugo Dourado, esteve nesta semana na unidade, junto da equipe de limpeza, que dava os retoques finais para a abertura. Ele comemorou muito a conquista, que aconteceu depois de quatro anos de espera.

– A Faetec não abriu por causa de burocracia e falta de vontade. Peguei o processo da unidade, coloquei debaixo do braço e fui onde era necessário ir para finalmente trazer essa conquista para a população – disse Hugo, sem deixar de destacar o comprometimento do prefeito da cidade, Carlos Graçano, para que a Faetec fosse finalmente inaugurada.

 

Fotos: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome