O banco de sangue do Hemonúcleo da Costa Verde, localizado em Angra dos Reis, está precisando com extrema urgência de doadores de todos os tipos sanguíneos para abastecer os estoques, num procedimento simples que pode salvar muitas vidas.

As informações quanto à urgência da necessidade de doadores foram fornecidas pela prefeitura de Angra – secretaria de Saúde. A unidade onde está localizado o hemonúcleo que fornece sangue para os pacientes das cidades de Angra, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro funciona no Hospital Geral da Japuíba, na Rua Japoranga, nº 1.700, no bairro Japuíba.

Quem deseja doar precisa ter entre 16 e 69 anos, apresentar documento de identidade com foto e pesar mais de 50kg. Também é necessário que o voluntário não tenha ingerido bebida alcoólica na véspera, não seja portador de doenças crônicas – nem de infecção ativa –, tenha mantido repouso mínimo de seis horas na véspera da doação, não esteja em jejum e tenha evitado alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O voluntário também não deve ter feito tatuagem, piercing ou acupuntura nos últimos 12 meses.

As doações podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Outras informações a respeito de todo o processo podem ser obtidas pelo telefone (24) 3369-6133.

 

Foto: PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome