Desde a última sexta-feira, 7 de setembro, três importantes cidades da Costa Verde passaram a contar com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro para resgates e operações similares. A base da aeronave será o aeroporto de Paraty, mas ela atenderá de forma igualitária os municípios de Angra dos Reis e Mangaratiba.

Testes de fluxo de voo do helicóptero foram realizados durante o fim de semana na região. O helicóptero cumprirá a importante missão de oferecer suporte aéreo às cidades, seja para auxílio às viaturas terrestres, no caso de acidentes nas estradas da região, ou para remoções de pacientes do Hospital Geral da Japuíba (HGJ).

– No caso de remoção do HGJ para hospitais de referência, a equipe da aeronave, após o pouso no Aeroporto da Japuíba, irá ao hospital buscar o paciente na ambulância do SAMU. Caso não seja possível, a nossa ambulância dará o suporte necessário – informou o secretário executivo de Saúde de Angra, Rodrigo Mucheli.

A conquista da aeronave só foi possível através de uma articulação entre os prefeitos das cidades envolvidas e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, visando à garantia de mais segurança para os moradores e turistas que visitam a Costa Verde.

 

Foto: Reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome