Foi instituído nesta semana, no município de Paraty, o Regime Adicional de Serviço (RAS) relacionado à Guarda Municipal da cidade. A ação foi efetuada por meio de decreto assinado pelo prefeito Carlos José Gama Miranda (Casé).

O RAS prevê o pagamento de um complemento salarial para os guardas municipais que atuarem nas ruas durante seus dias de folga, reforçando o efetivo da corporação. A expectativa é que, com o RAS, o número de guardas nas ruas possa ser duplicado durante o verão, ampliando assim o trabalho de apoio à polícia na segurança pública.

Durante encontro com os guardas municipais para anunciar o novo benefício, o prefeito também informou que o governo municipal vai reformar, com apoio da Eletronuclear, o destacamento da Polícia Militar no município.

Casé relatou que a Guarda Municipal e a Polícia Militar têm atuado em conjunto na prevenção à violência no município. Ele também declarou que, com as novas iniciativas, a esperança é de que o trabalho ofereça resultados positivos.

– Já havíamos instituído o Proeis, com a prefeitura assumindo o pagamento de adicional para os policiais militares que atuam nos horários de folga na cidade. Agora, damos mais um passo, com o RAS da Guarda e a reforma do DPO. A violência é um problema que afeta hoje todos os municípios do país, mas estamos tentando fazer a nossa parte, apoiando as polícias e melhorando o trabalho da Guarda – disse o prefeito de Paraty.

Contando hoje com um efetivo de cerca de 70 agentes, a Guarda Municipal responde pela vigilância dos prédios públicos, fiscalização de trânsito, fiscalização de posturas, sistema de monitoramento eletrônico (SIM) e apoio às ações policiais na cidade.

 

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Paraty

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome