Em pouco tempo, a Guarda Municipal (GM) da cidade de Mangaratiba deverá receber reforço de equipamentos, através de uma remessa de armas não letais do tipo pistola de choque (taser ou spark). A informação foi transmitida pelo secretário de Segurança Alexandre da Silva Mariano, e o primeiro passo relacionado à novidade foi dado num encontro na sede da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário, serão novas ferramentas de apoio aos agentes em suas atribuições, oferecendo mais segurança à sociedade.

– As vantagens do uso da arma não letal são inúmeras. Por exemplo: numa situação em que nos deparamos com algum elemento portando arma branca, podemos fazer o uso dela. O prefeito Alan Costa não está medindo esforços para que a segurança da cidade avance. E isso passa também pela capacitação e condições para a atuação dos nossos guardas – diz Alexandre Mariano.

O prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, também não deixou de frisar que a questão da segurança no município é muito importante para o atual governo.

– Não vamos parar de investir na segurança. É fundamental oferecer mecanismos e estruturas para os nossos guardas. O uso do taser é um exemplo disso. Vamos adquirir o material em breve. Em pouco tempo já investimos muito no setor, com aquisição de viaturas novas e a documentação funcional do guarda municipal. Vamos investir ainda mais no profissional – explicou o prefeito.

O secretário de Segurança de Mangaratiba também contou que vai receber a visita dos inspetores do Rio de Janeiro para a continuação de um intercâmbio com a GM da cidade, com o oferecimento de cursos para atuar com as armas não letais. Alexandre Mariano adiantou que o município vai adquirir inicialmente 25 armas do tipo spark.

 

 

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Mangaratiba

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome