Por iniciativa do deputado estadual Milton
Rangel (DEM), o presidente da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, pastor Márcio de Carvalho Leal, recebeu a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) – a Medalha Tiradentes – em homenagem aos 163 anos da entidade no Brasil. Durante a sessão solene, foram entregues ainda moções de aplausos a onze pastores líderes da Igreja Congregacional no país, que junto com os demais cuidam de 420 igrejas no Brasil e 280 no Estado do Rio.

Fundada em 1855 pelo médico escocês Robert Reid Kalley, foi a primeira denominação evangélica em língua portuguesa a pregar para brasileiros e a lutar contra a intolerância religiosa. Graças ao reverendo, não católicos conquistaram o direito de casar e de serem sepultados em cemitérios. A Igreja também defendeu a abolição dos escravos no Brasil.

— Eu, especialmente, tenho um carinho muito grande pela Igreja Congregacional porque foi onde recebi minha formação evangélica, levado pela minha avó, na igreja de Bangu (RJ). Ali recebi os ensinamentos que me guiam até hoje e aprendi os primeiros cânticos e louvores. Hoje não frequento mais a Igreja, mas a semente deixada frutificou na minha vida — diz o deputado, membro da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Fotos: Divulgação

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Gospel.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome