Moradores da Japuíba, em Angra dos Reis, serão os primeiros beneficiados com a chegada do gás natural encanado à cidade. Em rápida cerimônia na sede da prefeitura de Angra, hoje, 20, o secretário de Governo do município, Marcus Veníssius Barbosa, e o vice-prefeito Manoel Parente (PSB) assinaram a licença para o início imediato da instalação da empresa CEG Rio na cidade. A prefeitura angrense informou que a primeira estação de gás do município será no bairro Belém e deve ficar pronta ainda este ano, beneficiando de imediato as famílias do condomínio da UPA, que poderão optar por receber o gás canalizado ao invés do botijão. O gás encanado costuma ser cerca de 40% mais barato que o gás em botijões.

— De fato é um marco para o município pois não temos dúvidas da importância da vinda do gás encanado para a cidade — enfatizou Veníssius, que coordenou o processo de licenciamento para instalação da nova empresa na cidade, por meio de uma ação que envolveu ainda as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Além do projeto da UPA Japuíba, a CEG Rio iniciará logo em seguida a expansão para outras comunidades, o que será feito de acordo com a demanda. O gerente de operações da empresa, André Ottoni, disse crer que em até dois anos o fornecimento já esteja disponível para a região central da cidade.

— O fornecimento de gás natural traz inúmeros benefícios não apenas para a população, como para o comércio e a indústria. É um combustível limpo, que proporciona economia e conforto ao usuário. Há muitas possibilidades de uso do gás natural que a população ainda desconhece, inclusive com a geração de energia para grandes empreendimentos e indústrias ou como combustível em aparelhos que normalmente funcionam com energia elétrica — destacou Ottoni.

Mangaratiba — A CEG Rio é a empresa responsável pela distribuição do gás no interior do Estado, atuando em 35 cidades de todo o Estado, inclusive em Petrópolis, Três Rios, Cabo Frio e Resende. A empresa está em negociações também com a cidade de Mangaratiba para estender o gás também para o município vizinho. Lá, porém, a previsão é de que o gás natural encanado chegue às residências e comércios da cidade no início do ano que vem.

Siga-nos no Facebook

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui e saiba como.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome