Na quinta-feira, 25, depois de quatro anos de espera e ansiedade, a FAETEC de Mangaratiba, através do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município, foi lançada oficialmente, por meio de um evento que contou com a participação do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do prefeito da cidade, Carlos Graçano, e do presidente da FAETEC, Miguel Badenes, entre outras autoridades.

A unidade conta com oficinas, salas de aula amplas e climatizadas, laboratórios de informática, auditório multimídia e sala de pesquisa. A previsão é de que cerca de 800 profissionais sejam capacitados por ano. Na última segunda-feira, 22, já começaram as aulas dos cursos de Inglês básico, Informática básica, Montagem e Manutenção de microcomputadores.

O governador Luiz Fernando Pezão fez questão de destacar a importância de se investir em projetos e ações educacionais, para ajudar no desenvolvimento e também no crescimento da economia.

– Deste CVT vão sair profissionais capacitados em diversas áreas com demanda de mão de obra. É a empregabilidade direta. Quando ajudamos as cidades a se desenvolverem, ajudamos o estado e o país a crescerem – afirmou.

De acordo com o prefeito de Mangaratiba, a escola em questão representa o maior legado que poderia ser deixado para a cidade, uma ferramenta essencial para que, principalmente os jovens, possam conquistar um espaço no mercado de trabalho. Ele também não deixou de citar o esforço para que a FAETEC do município se transformasse em realidade.

– Parabenizo a todos os envolvidos, em especial a toda equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, que não mediu esforços para conseguir tudo o que era necessário para que este momento fosse possível – declarou Carlos Graçano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Hugo Dourado, também comemorou muito a conquista, que oferece um novo – e positivo – panorama quanto à área educacional e de formação profissional no município.

– Esse é um momento histórico para a cidade e fazer parte dessa conquista foi incrível. Hoje estou com o sentimento de dever cumprido por ter deixado um legado para Mangaratiba – conclui Hugo.

 

Fotos: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome