Para abrir 2019 com brilhantismo, o Sesc Paraty trouxe para o município uma mostra especial: a Sonora Brasil, exposição que pretende proporcionar ao público uma experiência musical referente aos sons e ritmos do país, que são reconhecidos de forma positiva em todo o mundo. O visitante vai tomar contato com a história, o território e a musicalidade de cada parte do Brasil, caminhando nas cinco estações montadas nos dois andares da Unidade Sesc Santa Rita.

O Sonora Brasil é considerado o maior projeto de circulação musical do país, realizando aproximadamente 450 concertos por ano e passando por mais de 100 cidades – a maioria distante dos grandes centros urbanos. Ele tem como objetivo difundir a diversidade da música brasileira a partir de recortes temáticos que abordam aspectos de seu desenvolvimento, com especial atenção à música de concerto e à música de tradição.

O projeto possibilita o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira, contribuindo para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando à formação de plateia. Para os músicos, ele propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada à difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

A exposição, que é gratuita, foi inaugurada na última quarta-feira, 2. Ela pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. A unidade Sesc Santa Rita fica localizada na Rua Dona Geralda, 15, no Centro Histórico.

 

Fotos: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome