Em um dos seus últimos atos ainda como prefeito da cidade de Paraty, Casé Miranda (MDB) assinou na semana passada, a ordem de serviço para a construção da nova escola técnica municipal, o CEFEC. Esta será a primeira escola técnica gerida pela prefeitura na região da Costa Verde.

O evento foi no Cinema da Praça e Casé estava rodeado de jovens, mobilizados pela Coordenadoria da Juventude local e que serão imediatamente beneficiados pela futura escola. De acordo com o prefeito, o projeto da construção já está pronto e a obra começa nos próximos dias numa área na avenida Roberto da Silveira, na entrada da cidade.

— Estamos com tudo contratado e com orçamento para começar já. A construção de uma escola técnica sempre foi uma reivindicação importante da nossa juventude — afirmou Casé em um vídeo postado nas suas redes sociais.

O prefeito lembrou que o projeto da escola profissionalizante foi o mais votado numa enquete proposta por ele por meio do site da prefeitura e que mais de 2.000 pessoas preferiram a formação profissional dos jovens ante às outras duas sugestões.

Nesta Escola Técnica e Profissionalizante a prefeitura prevê a realização de cursos voltados para variadas áreas, como gastronomia, mecânica, turismo, línguas estrangeiras, hotelaria, operador de som e luz, empreendedorismo, multimídia, tecnologia, games e robótica, design, moda, artesanato, produção e gestão cultural, artes marciais, capoeira, dança e teatro, DJ e webdesign.

O projeto da escola também foi construído junto com os jovens da cidade. A obra foi escolhida pelos próprios moradores por meio da Internet como destino para R$ 8 milhões que, segundo a prefeitura, foram poupados no ano passado para este investimento em 2019. A divulgação do projeto vencedor ocorreu durante as comemorações dos 352 anos da cidade em fevereiro.

— Em 2017 e 2018, o Brasil viveu uma crise e muitos municípios tiveram dificuldades. Mas nós (em Paraty) fizemos o dever de casa. Conseguimos, em 2018, guardar R$ 8 milhões, e quero que a população aproveite este investimento que deixaremos para nossa juventude — explicou Casé.

Os outros projetos que estiveram na disputa virtual eram uma estação de trata-mento de esgoto para a região central e o novo mercado do produtor rural.

Fotos: Divulgação / PMP

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (Edição 248).

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba a edição impressa. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome