A prefeitura de Angra dos Reis informou nesta segunda-feira, 15, que pretende abrir dois novos espaços de creches no Parque Mambucaba ainda este ano. De acordo com a secretaria de Educação, um dos espaços será alugado e o outro, público, trata-se da conclusão da creche iniciada em 2014, com recursos do governo federal.

Para a prefeitura, a educação infantil no bairro poderá avançar bastante no que diz respeito à oferta de vagas e à qualidade de ensino, com a inauguração de uma creche construída em parceria com o governo federal. Pelo projeto da prefeitura, o antigo Centro Educacional Dolores vai ser municipalizado.

A creche em construção vai atender a 250 crianças, de seis meses a três anos de idade, e  terá oito salas de aula, recepção, sala de informática, dois banheiros infantis, dois banheiros adultos, dois banheiros para portadores de deficiência, sala de leitura/multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground; já a escola municipal Dolores atenderá somente à educação infantil e terá capacidade para 600 estudantes, de quatro e cinco anos. O espaço vai contar com 11 salas, sendo que três serão destinadas a crianças com espectro autista.

— A outra creche vai continuar e com isso vamos atender a um total de mil crianças pelo menos. É um ganho para a população e estamos muito felizes — destaca a secretária de Educação de Angra dos Reis, Stella Salomão.

A pré-matrícula para essas duas unidades, assim como para as outras creches e escolas com pré-escola e 1º a 9º ano da rede municipal, termina na sexta-feira, 19. Para efetuar a pré-matrícula, os interessados devem procurar a unidade de educação mais perto de sua residência ou acessar o site da prefeitura de Angra.

No Parque Mambucaba, os pais que desejam fornecer aos filhos educação infantil ministrada pelo município devem procurar a Escola Municipal Frei Bernardo para realizar a pré-matrícula. Até o momento, 3.500 pré-matrículas já foram realizadas em todo o município.

Campo Belo — Outra unidade de educação infantil iniciada em 2014 e ainda não concluída é a creche do Campo Belo. A obra no local foi parada no ano passado. Segundo a prefeitura de Angra houve desacordo entre o município e a empresa construtora, que abandonou o projeto. Agora uma nova licitação terá de ser feita para concluir os trabalhos. Ainda não há previsão de retomada do empreendimento. A creche do Campo Belo é idêntica à do Parque Mambucaba, também para atender a 250 crianças.

Foto: Divulgação / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome