A 2ª Cia do 33º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) está agora localizada no Centro. A nova sede, que fica no bairro do São Bento, em área cedida pela prefeitura, foi inaugurada na última quinta-feira, 27.

Na solenidade, o chefe do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), Coronel Antônio Jorge Goulart Matos, fez questão de agradecer à parceria do governo municipal, na intenção de que a Polícia Militar alcance sucesso em sua missão.

– Dos 20 municípios que estão sob nossa responsabilidade, Angra dos Reis é o mais parceiro. Deixo aqui, de público, minha gratidão ao prefeito Fernando Jordão pela aquisição de 20 novas viaturas para a corporação, pela adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), pela parceria para reativação do DPO da Serra D’Água, pela implantação do Disque-Denúncia Angra e, agora, por ceder este espaço que vai garantir mais dignidade aos policiais militares – destaca o coronel.

Para o comandante do 33º BPM, Tenente-Coronel Mauro Silva de Oliveira, a realocação do DPO da entrada da cidade para o novo espaço abre uma expectativa para o aumento do efetivo.

– Só temos a agradecer ao prefeito por este novo espaço e por ter sido nosso parceiro ao longo destes dois anos. Chegamos ao fim de 2018 somando um total de 392 operações policiais; 124 confrontos armados; 534 criminosos encaminhados para a justiça; 360 quilos de drogas apreendidas; 167 armas curtas, oito fuzis retirados de circulação – lista o comandante.

O local, os militares, as autoridades civis e todos aqueles que participaram da inauguração receberam a bênção do padre Núbio Montenegro, Capelão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

Foto: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome