O Partido Republicano Progressista (PRP) fez festa em Angra dos Reis na última terça-feira, 26, para apresentar as pré-candidaturas de Veníssius Barbosa a deputado federal e Célia Jordão a deputada estadual nas eleições de outubro. Os dois ainda não têm o registro da candidatura e portanto estão em fase de pré-campanha. A dobrada, no entanto, deverá ser a principal do Governo de Angra que joga peso na eleição dos dois para que, a partir de 2019, a cidade possa contar com apoio de recursos da União e do Governo do Estado para projetos de desenvolvimento na cidade.

Com grande participação popular e política, o evento contou com a presença de mais da metade dos vereadores da Câmara Municipal angrense, lideranças comunitárias e religiosas, sindicalistas, ex-vereadores e servidores públicos. Foi uma demonstração de força dos pré-candidatos e de seu principal cabo eleitoral na região, o prefeito angrense Fernando Jordão (MDB). Em quase todos os discursos da noite, a defesa de Angra dos Reis, com seus mais de 130 mil eleitores, precisa eleger representantes genuínos para o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

— Há 12 anos que Angra não tem representante na Alerj enquanto que há cidades menores que têm. Angra precisa acreditar em Angra porque nós podemos fazer bonito — resumiu a vereadora Titi Brasil (MDB).

Manter a representação de Angra na Câmara Federal e conquistar um espaço entre os 70 deputados estaduais do Rio será a linha mestra da campanha de Veníssius e Celia. Ambos filiaram-se ao PRP na esperança de que a legenda, comandada pelo ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, tenha bom desempenho e ajude a eleger os dois representantes angrenses. Nos discursos dos dois, um compromisso com a cidade foi assumido.

— Nos dois mandatos de Fernando Jordão como deputado federal, ele destinou R$ 32 milhões para Angra. Isso é muito importante para a cidade. Podem confiar em mim pois estou preparado para assumir uma cadeira na Câmara Federal — disse Veníssius (foto).

Veranistas — Já Celia Jordão destacou sua trajetória ao lado do prefeito desde 2005, quando assumiu pela primeira vez o cargo de secretária de Assistência Social. Ela agradeceu ao empenho das equipes da prefeitura angrense durante sua gestão e disse que o voto do angrense deveria ser dado a gente daqui e não ao que chamou de ‘veranistas’.

— Serei um braço de vocês. Angra dos Reis não pode abrir mão desta representação direta em troca de veranistas que apenas vêm aqui em busca do voto e depois somem — resumiu ela.

Patrono das duas pré-candidaturas, Fernando Jordão derreteu-se em elogios a Veníssius e Celia. Veníssius, aliás, foi chefe de gabinete do prefeito durante seu segundo mandato na Câmara entre 2015 e 2016. Além disso, a partir de 2017, assumiu a gestão de toda a prefeitura na função de coordenador administrativo do governo.

— Tenho convicção de que temos que ter pessoas comprometidas com a nossa cidade na capital e em Brasília. A Celia e o Venissius vão nos ajudar a reerguer ainda mais o município, com mais atenção e recursos para a cidade. Confio neles e espero que vocês também venham abraçar esse desafio — resumiu Fernando.

Fotos: Divulgação

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre.

Para assinar, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome