Ministério Público e Justiça atentos às eleições
O Ministério Público Federal na 2ª Região (RJ/ES) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promoveram debate nesta quinta-feira, 2, no Rio, sobre as regras para as eleições gerais deste ano. Mais de 70 jornalistas de portais, TVs, jornais, rádios e agências, incluindo correspondentes estrangeiros, discutiram por quase quatro horas, questões como a propaganda eleitoral, abuso de poder religioso e as fakenews. O Tribuna Livre foi um dos jornais do interior presentes e divulga, na semana que vem, suas normas de conduta para o processo eleitoral que começa oficialmente no dia 16.

A propaganda foi o foco da palestra do juiz Mauro Nicolau Júnior, coordenador da Fiscalização da Propaganda Eleitoral no Estado. Em sua apresentação, ele expôs situações que a legislação eleitoral permite ou proíbe, incluindo aquelas feitas no ambiente online e das redes sociais, uma das novidades da legislação para a eleição deste ano.

Agenda nas igrejas
Venissius Barbosa saiu do casamento de uma sobrinha do prefeito Fernando Jordão (MDB) na Mombaça, direto para as comemorações pelos 70 anos do pastor Josias Martins Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério Sul Fluminense, um dos maiores campos cristãos da região. O pré-candidato tem tido agenda muito próxima dos evangélicos nas últimas semanas.

Mais mulher na política angrense
A angrense Cleide Vilela (foto), professora de geografia há mais de 20 anos em Angra dos Reis, foi apresentada como pré-candidata a deputada estadual pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), aguardando agora a confirmação de seu nome na convenção do partido. Cleide diz que aproveitará a campanha para defender saúde, educação e a luta pelos direitos dos trabalhadores, especialmente as mulheres.

A professora Cleide junta-se assim ao time das outras três mulheres de Angra dos Reis que pleiteiam vaga na Assembleia Legislativa do Rio este ano: Rafaelle Firmino (SDD), Lívia Oliveira (PDT) e Célia Jordão (PRP).

Encontro com mulheres
Ainda falando sobre as mulheres, na sexta-feira, 27, um grupo feminino grande reuniu-se com Célia Jordão e o pré-candidato Veníssius Barbosa (PRP) para conversar sobre as eleições. O ex-secretário de Governo lembrou da família ao citar as mulheres fortes de sua vida: “minha avó, minha mãe e minha esposa são exemplos de mulheres guerreiras e trabalhadoras”.

Convenção confirmará Garotinho
Célia Jordão e Venissius terão seus nomes apresentados e confirmados como candidatos neste domingo, 5, na Convenção Estadual do Partido Republicano Progressista no Rio de Janeiro. O encontro vai referendar também a candidatura de Anthony Garotinho a governador do Estado.

PT mobiliza militantes
Luiz Sérgio (foto) mudou o local de sua reunião com militantes neste sábado, 4. O lançamento de sua candidatura à reeleição mudou, do plenário da Câmara para o Clube Comercial, dado a expectativa de bom público no encontro. O PT do Rio de Janeiro tem a expectativa de eleger ao menos quatro deputados federais e com uma atuação de destaque em áreas como o setor naval, pesca e defesa de Angra 3, Luiz Sérgio segue cotado para conquistar seu sexto mandato no Congresso Nacional.

Essiomar mantém candidatura
O ex-vice-prefeito de Angra, Essiomar Gomes, mantém sua disposição de ser candidato a deputado estadual pelo PP. A decisão custou o emprego de seu sobrinho, José Marcelo Gomes, que ocupava cargo de segundo escalão na secretaria de Desenvolvimento de Angra. Como retaliação, o governo decidiu demitir o rapaz. Bombeiros estão em campo para tentar reverter a situação do jovem.

No dia em que Ciro ficou politicamente menor, ele cresceu na TV.

Fotos: Divulgação/Assessorias

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome