PERNADA UNIVERSAL
O comando político da Igreja Universal decidiu dar uma pernada em Indio da Costa, pré-candidato do PSD ao governo do Estado. Indio foi lançado para ser o candidato do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), mas, depois que o jovem deputado criticou Crivella por causa de uma reunião com pastores no Palácio da Cidade, a aliança azedou. Tentando se colocar mais à esquerda, Indio acabou perdendo a direita. O PRB, partido ligado à Igreja, declarou apoio à pré-candidatura do ex-governador Anthony Garotinho (PRP).

PT PODE APOIAR GAROTINHO
As conversas ainda estão sob sigilo mas já acenos da direção do PT no Rio de Janeiro ao ex-governador Anthony Garotinho também. A ‘estratégia’ é para dar viabilidade à candidatura à reeleição do senador Lindbergh Farias (PT), considerada prioridade pelo PT nacional. Este ano serão eleitos dois senadores em cada Estado.

PSOL NA ÁREA
O pré-candidato do PSOL ao Governo do Estado, o vereador carioca Tarcísio Motta (foto), passará por Angra e Paraty na semana que vem. Na quinta-feira, 26, Motta irá à Ilha Grande para reunião na Vila do Abraão, depois terá encontro de campanha em Mambucaba. Na manhã da sexta, 27, irá a Paraty participar da Feira Literária.

MARIELLE SERÁ HOMENAGEADA NA FLIP
Por falar em PSOL, a vereadora Marielle Franco, assassinada em março na cidade do Rio, será homenageada durante um dos eventos paralelos à Festa Literária de Paraty (Flip). No dia 27 de julho Marielle completaria 39 anos e por causa da data, a editora Casa Libre e Nuvem de Livros fará um debate especial sobre o legado da parlamentar e a trajetória de escritoras negras.

DANÇA DAS CADEIRAS
O ex-vice-prefeito de Angra, Leandro Silva (foto), deixou o PDT, onde já militava há quase 10 anos. Deverá acompanhar os amigos Marcelo e Sandro Matos no PSD apesar de haver um pouco de resistência local à sua filiação. A bancada do PDT na Câmara Municipal angrense também deve emagrecer com a saída do vereador Marquinhos Coelho, que negocia ida para o PRP de Garotinho, Venissius Barbosa e Célia Jordão.

APOIO EM PARATY
O ex-secretário Venissius Barbosa, pré-candidato do PRP a deputado federal, disse à coluna que contará com o apoio de cinco vereadores em Paraty e outros quatro em Rio Claro. As alianças foram fechadas na semana passada, quando Venissius teve encontro com os vereadores paratienses Paulo Sérgio (SD), Tekinho (MDB), Sanica (DEM), Picó (PRB) e Anderson Coquinho (PHS). (foto no alto). Quem também resolveu apoiar a pré-campanha dele foi o ex-vereador angrense e ex-presidente do MDB local, Arquileu Moreira Gomes.

OS COMUNISTAS VÊM AÍ
O PCdoB de Angra entra no jogo eleitoral. Hoje, dia 20, os comunistas lançam a pré-campanha de Waltair Nascimento (ex-conselheiro tutelar) a deputado estadual. Após caminhada pelo Centro da cidade e reunião em Mambucaba, Waltair e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) participam às 18h do evento principal no plenário da Câmara Municipal angrense.

PT SE MOVIMENTA
No dia 4 de agosto o lançamento será do deputado federal Luiz Sérgio (foto), que disputará sua sétima eleição ao Congresso Nacional, todas vitoriosas até aqui. O evento será também no plenário da Câmara municipal angrense. O PT do Rio de Janeiro tem a expectativa de eleger ao menos quatro deputados federais.

PT do Rio com Garotinho é coisa de gente grande

Fotos: Reprodução/Facebook e Divulgação/Assessorias

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome