Venissius e Célia lançam campanhas nesta segunda
Desde a última quinta-feira, 16, está liberada a campanha eleitoral em todo o país. São permitidos inclusive os eventos públicos e o pedido explícito de votos. Na segunda-feira, 20, às 18h, no Clube Comercial, em Angra dos Reis, serão lançados os candidatos a deputado federal,  Veníssius Barbosa, e a deputada estadual, Célia Jordão. Ambos são candidatos pelo Partido Republicano Progressista (PRP).

Justiça Eleitoral começa a atuar
A Justiça já começou a analisar os pedidos de candidatura apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ). Ato contínuo começaram também os pedidos de impugnação e cassação de registros. A candidatura à reeleição do deputado estadual Felipe Peixoto (foto) (PSD) foi a primeira a ser questionada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio, que a impugnou devido à inelegibilidade de Peixoto nos oito anos seguintes às eleições de 2012.

A PRE também impugnou as candidaturas de José Camilo Zito (PP) e Sandro Matos (PSD) a deputados estadual e federal. Eles são considerados inelegíveis porque tiveram as contas de suas gestões à frente das prefeituras de Duque de Caxias e São João de Meriti rejeitadas pelo Tribunal de Contas (TCE). A PRE pediu todos sejam notificados para se defenderem.

Entrevistas dos candidatos
O programa de entrevistas ‘Ponto Final’ fará entrevistas curtas com os candidatos a deputado de Angra dos Reis inicialmente. Na terça-feira, 21, serão gravadas as participações de Essiomar Gomes (PP) e Thiago Prates (SD), candidatos a deputados estadual e federal, respectivamente. O programa estará disponível nas redes sociais.

Rotina de candidatas
Estreante na disputa, a candidata do PDT a deputada federal, Lívia Oliveira, foi confirmada pelo partido e está animada. Apesar disso continuará trabalhando durante a semana e concentrará esforços na mobilização pela Internet e mídias sociais. No fato ao lado, ela posa com o presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Tá demitido!
Em ofício lido no plenário da Câmara de Angra, o vereador Kamu (PSB) foi praticamente ‘demitido’ do partido pela nova direção da legenda. É que os dirigentes socialistas em Angra dizem que não haverá espaço na legenda para políticos que sustentem alianças com o MDB do prefeito angrense Fernando Jordão. E, segue o texto, ‘quem não concordar deve sair do partido’. Kamu, cujo mandato é inexpressivo, apenas sorriu e teve de aguentar o sarro dos colegas.

Lazaroni visita Angra 
Apoiado pelo ex-presidente da Câmara Municipal angrense, o advogado José Antônio Azevedo Gomes, o deputado André Lazaroni (foto) visita Angra dos Reis nesta segunda-feira, 20. Terá encontro com apoiadores numa sala de festas na cidade. Este ano Lazaroni, que foi secretário de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, será candidato a deputado federal pelo MDB.

Pouca criatividade até aqui
A campanha dos principais candidatos em Angra começou relativamente pobre em criatividade. Uns fizeram do desconhecimento geral o seu mote, expondo talvez uma fragilidade, outros postaram fotos próximas da tosquidão e houve até quem caprichasse no Photoshop deixando irreconhecível seus escolhidos. O que mais acertou no tom até agora foi Essiomar Gomes (PP), que apostou na sobriedade e no equilíbrio quanto ao uso de cores e edição.

Com Lula, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) pode embolar a eleição.

Fotos: Divulgação/Assessorias

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome