Na intenção de ajudar as famílias de Mangaratiba afetadas pelas fortes chuvas que assolaram a Costa Verde nos últimos dias, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município segue coletando doações às vítimas do mau tempo.

Desde o dia 6 deste mês, o órgão tem recebido da população, do comércio local e também por meio do projeto Banco de Alimentos do Ceasa alimentos e produtos de higiene pessoal. Todo o material recolhido começou a ser entregue às pessoas cadastradas pelas equipes técnicas da Gestão e Serviço Especializado em Abordagem Social – aproximadamente 60 famílias já foram atendidas até a última sexta-feira, 8.

Além das doações, também foram montados dois abrigos provisórios. Um no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praia do Saco, que chegou atender 16 pessoas desalojadas e cinco desabrigadas; o outro em Itacuruçá, onde o CRAS recebeu 14 desalojados e sete desabrigados.

Segundo a secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Anne Dumas, todas as famílias já retornaram para suas residências ou para de familiares. Os abrigos funcionam em regime de plantão 24h. Quem quiser participar da ação pode levar suas doações ao CRAS mais próximo de sua residência ou na própria sede da secretaria.

 

Foto: J. Alves Bahia / Prefeitura de Mangaratiba

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome