Na última terça, 27, através de uma denúncia por meio do Linha Verde – Disque Denúncia para o meio ambiente –, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) de Juatinga encontraram no Parque Mambucaba, em Angra, um terreno com supressão de vegetação da mata ciliar a menos de 10 metros de um rio, com aproximadamente 600 metros quadrados de área degradada, contendo cortes de pequenas árvores e vegetação rasteira em estágio primário de regeneração.

De acordo com os agentes da 4ª UPAm, não havia nenhuma placa de informação ou autorização na localidade. Como durante a fiscalização não foi possível identificar o responsável, os policiais questionaram alguns transeuntes sobre o proprietário do terreno. Já cientes do mesmo, os militares fizeram contato e foram informados que não havia nenhuma licença pertinente à realização daquela atividade. Assim, seguiram para a 166ª DP, registrando a ocorrência com base no artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais.

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 – custo de ligação local – ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, que oferece a possibilidade de envio de fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

 

Fotos: Divulgação/Linha Verde

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome