O deputado federal Marcelo Matos (PSD/RJ) denunciou mais uma vez em suas mídias sociais e também no Congresso Nacional, o estado de abandono em que se encontra o prédio onde deveria funcionar o Centro de Vocação Tecnológica (CVT) da Japuíba, em Angra dos Reis. Ele esteve no local no final de maio e constatou como a construção está completamente sem nenhum tipo de utilização.

Marcelo Matos lembrou que a unidade, que deveria ser administrada pela Fundação Faetec, do Governo do Estado, custou mais de R$ 6 milhões em 2015 e funcionou por apenas três meses. Para o deputado este seria mais um desperdício de dinheiro público no Estado, que já sofre tanto com os problemas de insegurança, na saúde pública e na educação.

Dentro do prédio abandonado ainda há equipamentos que correm o risco de depreciação pelo longo tempo sem utilização. O deputado estava acompanhado do empresário Eduardo Miler, o Dudu do Turismo (foto) e prometeu levar o caso ao conhecimento do Governo do Estado em busca de uma solução. Matos considerou um absurdo a escola técnica estar fechada.

— Jovens que poderiam ser preparados para o mercado de trabalho ficam sem amparo. Onde está o Governo do Estado? Vou cobrar ao governador uma solução para caso, o mais rápido possível — prometeu Marcelo Matos.

Foto: Reprodução

Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome