Marcada para acontecer entre os dias 7 e 9 de junho, a Festa do Divino Espírito Santo, em Angra, já está com as inscrições abertas àqueles que têm interesse em participar das danças folclóricas do evento. Estão sendo disponibilizadas vagas para as danças dos Lanceiros, Marujos, Coquinhos, Velhos e das Jardineiras.

As inscrições podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Casa Larangeiras, até o dia 3 de abril, data marcada para o início dos ensaios. As danças são abertas a pessoas de todas as idades – para participar da dança dos Coquinhos é necessário medir até 1,50m de altura.

 

Considerada a maior manifestação religiosa e cultural de Angra, a Festa do Divino terá seu império montado no Cais de Santa Luzia, no Centro. Lá, o Menino Imperador, seu séquito e o público assistirão às danças folclóricas apresentadas por crianças e adultos.

A Festa do Divino Espírito Santo chegou a Angra no século XVII e conta com um preparatório de novenas, missas e três dias presididos pelo Menino Imperador, que chega de barco ao Cais de Santa Luzia. Após a chegada dele, o povo prestigia missas solenes e a parte profana da festividade, composta por shows musicais de artistas locais e pelas antigas danças folclóricas, que serão apresentadas em um palco que representa o “Império do Divino”.

 

Foto: Luis Fernando Lara

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome