Nesta quinta-feira, 4, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga estiveram no município de Paraty, no Sul Fluminense. O objetivo da visita foi o de averiguar uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde quanto a uma possível construção irregular e um desmatamento no terreno de uma pousada em Trindade.

De acordo com os agentes da 4ª UPAm, num estabelecimento localizado na Rua Pedro Rosa eles fizeram contato com uma funcionária, informando a ela sobre a denúncia. Após terem sido autorizados a adentrarem para efetuar a fiscalização, eles identificaram uma intervenção às margens de um curso de água em uma encosta com declividade superior a 45º de elevação.

Ao ser questionada a respeito das licenças ambientais necessárias, a funcionária não soube informar e os policiais pediram que a mesma fizesse contato com os proprietários, a fim de averiguar a questão. Como ela não conseguiu contato, os policiais informaram que estaria havendo crime ambiental conforme artigo 60 da lei 9605/98 em conjunto com o artigo 4º da lei 12651/12 e a encaminharam a 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita à população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares – “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

 

 

Foto: divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome