Com a identificação de dois casos similares no município, a Vigilância Sanitária de Angra dos Reis passa a alertar sobre um novo golpe que vem sendo aplicado contra comerciantes da cidade. Criminosos estão se passando por fiscais da vigilância na intenção de multar os lojistas que não efetuarem um depósito ou transferência bancária sugerida pelos impostores. Esse tipo de atitude é ilegal e as ligações devem ser ignoradas.

– Os golpistas atuam sempre via telefone, nunca pessoalmente. O primeiro contato de um fiscal legítimo da vigilância com o comerciante é feito de forma presencial. O atendimento por telefone só acontece caso o comerciante solicite, após a fiscalização – explica o coordenador de Vigilância Sanitária de Angra, Fernando Veríssimo.

No caso de qualquer dúvida quanto ao trabalho dos fiscais da vigilância sanitária, o proprietário do estabelecimento pode solicitar a identificação do fiscal que esteja em contato com o comerciante, garantindo assim mais segurança. Ainda nesta semana a vigilância vai divulgar no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br) a relação com os nomes de todos os agentes aptos a realizar fiscalização na cidade. Em caso de dúvidas, o lojista deve ligar para o número (24) 3377-2742.

 

Foto: PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome