Já é Natal nas ruas e praças de Paraty e Mangaratiba e turistas e moradores podem apreciar a decoração especial das duas cidades para as festas de final de ano. Mesmo sem muito luxo, as luzes dão um colorido ainda mais especial à região central dos dois municípios da Costa Verde.

Em Mangaratiba, a decoração principal pode ser vista na praça Robert Simões, na orla e na sede do Governo municipal (foto), onde o prefeito Alan Campos (PSDB) assumiu há menos de um mês. Mais de 60 mil lâmpadas foram utilizadas para compor o cenário natalino. O projeto é uma iniciativa da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer para trazer o clima especial de fim de ano para a cidade e tentar resgatar a autoestima da população local.

O secretário de Turismo, Roberto Monsores, diz que o tempo foi curto para ornamentar todo o município, mas prometeu mudanças para o Natal do ano que vem.
— A população pode esperar que em 2019 o projeto vai se estender para todos os distritos.  É uma determinação do prefeito Alan — disse.
Nesta sexta-feira, 21, a cidade vai receber o Papai Noel na praça Robert Simões, no Centro, das 17h às 22h. A ação é uma parceria com a empresa Vale, que atua na cidade.

Paraty — Na Cidade Histórica, a decoração natalina também ficou a cargo da secretaria de Turismo, que instalou a iluminação especial nas avenidas Roberto Silveira e Beira-Rio e iluminou com temas natalinos o portal de turismo na entrada da cidade. A praça da Matriz, no Centro Histórico, também recebeu uma decoração especial para o período natalino, com árvore de Natal (foto), enfeites nas árvores e iluminação especial.

Curiosamente, este ano Angra dos Reis é a única cidade da região que não tem nenhuma decoração especial de fim de ano nas ruas, apesar de ser o município com mais recursos entre os três da Costa Verde fluminense.

(*) Publicado antes na edição impressa nº 235 do Tribuna Livre (Caderno de Natal).

Fotos: Divulgação / prefeituras

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome