Angra dos Reis recebe um grande número de foliões vindos de todas as partes do país e até de fora dele na época do Carnaval. Por conta disso, as atenções da saúde do município se voltam para a necessidade da imunização contra a Febre Amarela.

Mesmo com o setor de vigilância epidemiológica da secretaria de saúde já tendo declarado que em 2019 não foram registradas suspeitas da doença no município, o vetor continua presente no ambiente, circulando com o vírus. Por conta disso, as pessoas que não se vacinaram poderão ficar expostas à doença.

A vacina contra a Febre Amarela faz parte do calendário rotineiro de vacinação do estado do Rio de Janeiro e é recomendada para todos que residem ou estão se deslocando para o estado. A recomendação é que a imunização ocorra 10 dias antes da viagem.

Em Angra, mesmo com a vacina estando disponível nas unidades de saúde durante todo o ano, alguns moradores ainda não se vacinaram contra a doença. A secretaria de saúde municipal segue convocando esta parcela da população para procurar um posto de vacinação e se imunizar contra a doença.

 

Foto: reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome