Com o objetivo de normalizar o estoque de sangue do Hemonúcleo Costa Verde, a Abadá-Capoeira está promovendo, com o apoio da prefeitura de Angra, a 21ª edição da campanha de doação de sangue, cujo tema é “Seja um Super Doador de Sangue”.

A ação começou na última segunda-feira, 11, e vai se estender até o dia 22 de fevereiro, visando conscientizar e também incentivar a população quanto à necessidade da doação contínua de sangue.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, no Hemonúcleo Costa Verde, que fica no Hospital Geral da Japuíba (HGJ), na Rua Japoranga, nº 1700.

Visando uma maior divulgação da campanha, os organizadores promoveram no primeiro dia de ação uma panfletagem em dois pontos do município – na Praça Codrato de Vilhena, no Centro, e nos arredores do HGJ. Na ação, que aconteceu das 8h às 16h, foram entregues panfletos explicativos à população.

Outra atividade que faz parte da programação é a “Pedalada pela Vida”, que vai acontecer no dia 16, sábado, às 18h. A saída será do Encruzo da Enseada e o destino final é a Praça da Porteira, onde serão sorteados brindes aos participantes.

Entre os requisitos para a doação de sangue estão: estar com a saúde em dia; pesar mais de 50 quilos; ter entre 16 e 69 anos (menores devem ir acompanhado de seu responsável); evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação; não ser usuário de drogas e não estar grávida e nem amamentando. É importante destacar que o doador não necessita estar em jejum e, no dia da doação, é necessário levar um documento com foto.

 

Foto: reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome