Começa na quinta-feira agora, 10 de janeiro, a primeira edição do Caminhos do Folk, um festival independente e itinerante que vai reunir os duos Feito Café (Angra dos Reis) e Devonts (São Paulo), além da cantora e compositora Lívia Mendes (Belém do Pará), em apresentações intimistas, em Angra e Paraty, baseadas principalmente em repertório autoral.

O primeiro show do festival acontece no Korcora Mambucaba PUB, no Parque Mambucaba, em Angra, dia 10, a partir das 21h. Na sexta, 11, os artistas seguem para o Empório Mercante, em Paraty, para mais um show – a partir das 22h30. No sábado, 12, acontece a última apresentação do festival, no Armazen Angra, a partir das 21h, contando também com a participação especial do DJ André França – classificação etária 18 anos. Em relação ao último show do festival, os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente, com preço promocional, na loja Açaí King, na Rua da Conceição, centro de Angra.

O objetivo do evento é movimentar o cenário musical brasileiro relacionado ao estilo, juntando artistas principalmente do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, numa espécie de intercâmbio entre as diversas cidades dos estados que, direta ou indiretamente, estavam ligadas ao ‘Caminho do Ouro’.

De acordo com um dos organizadores do festival, o jornalista e músico Hugo Oliveira, do Feito Café, a participação do público é essencial para que o evento se estabeleça na região e, em razão disso, seja possível fazer um intercâmbio entre artistas da cidade e de fora dela.

– Trabalhar com música não é tarefa das mais fáceis, mas, ainda assim, seguimos na luta. Com os pés no chão e de forma muito humilde, entendemos que o Caminhos do Folk, assim como outras iniciativas que estão sendo organizadas na cidade, como o Sarau Incasa e o CanCanta, são muito importantes para a criação de um público mais crítico, interessado e aberto a novas possibilidades musicais. É a hora de sair da frente do computador e apoiar os eventos, pessoalmente – declara.

Fotos: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome