Em 2019, o bairro do Bracuí, em Angra dos Reis, foi a primeira localidade no município a receber o Saúde Pertinho de Você, projeto que oferece vários exames de forma gratuita à população.

A unidade móvel referente à iniciativa esteve na localidade na última sexta-feira, 11, e no sábado, 12. Foram realizados 27 ecocardiogramas, 60 mamografias, 52 densitometrias ósseas, 5 eletrocardiogramas e 57 ultrassonografias – todos os exames foram marcados anteriormente.

Nos dias 24 e 25 deste mês será a vez do bairro Monsuaba receber a unidade móvel do Saúde Pertinho de Você – pela segunda vez –, que ficará estacionada próximo à praça principal do bairro. Os atendimentos vão acontecer das 9h às 17h, com agendamento prévio feito pela Secretaria de Saúde.

O Saúde Pertinho de Você foi iniciado no ano passado. Após cinco meses de existência do projeto, o saldo, em 2018, foi fechado de forma positiva. Foram efetuados 132 ecocardiogramas, 406 mamografias, 92 eletrocardiogramas e 415 ultrassonografias, além de 400 exames de desintometria óssea e 39 de raios-X.

 

Fotos: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome