A fábrica de cerveja Mistura Clássica, em Angra dos Reis, abre suas portas para visitantes neste sábado, 10, com a iniciativa Beer Tour (foto). O evento tem três degustações e por duas horas oferecerá aos participantes a chance de conhecer todo o processo de fabricação das cervejas artesanais. A entrada custa R$ 30.

A cervejaria completa 15 anos este ano e é uma das mais antigas do país, responsável pelos lançamentos de vários rótulos. A fábrica que fica na Marina Verolme, em Angra, já produziu mais de 100 marcas diferentes e aproximadamente 6 milhões de litros de cerveja.

A Mistura Clássica acaba de se fundir à premiada e jovem OverHop e traz Rodrigo e Flávio Baruffaldi, além de Rodrigo Barroso, para a gestão e sociedade da marca. Além deles, o mestre cervejeiro Marcos Guerra, um dos mais conceituados do Brasil, também se tornou sócio nesta nova composição da marca que  já abocanhou 5 medalhas de 12 distribuídas no Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro, o salão internacional das cervejas especiais, espécie de ‘Olimpíadas das cervejas’. Tudo isso, graças à novas técnicas de produção e investimentos em laboratórios e matérias-primas de qualidade.

A marca e, em especial a fábrica de Angra, também são referências quando se fala em produção para cervejarias ciganas, aquelas que não possuem fábrica própria e saem em busca de uma que desenvolva suas receitas. Muitas destas ‘ciganas’ já foram produzidas dentro da Cervejaria Mistura Clássica, entre elas algumas premiadas, como a Marmota, Suburbana, Verve, Farra, Flamingo, Parati, Madá e Thirsty Hawks, além da angrense Dos Reis.

O beer tour deste sábado, 10, começa a partir de 11h e tem duração de duas horas. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (24) 3361-2179. No local, além de um restaurante, os visitantes têm à disposição uma loja com os principais rótulos e outros produtos. O ingresso não inclui custos com transporte e alimentação.

Mais informações sobre a marca no site da empresa.

Fotos: Divulgação

GOSTOU DESTE TEXTO?
Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome